Image Map

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Francesinha (ou inglesinha) Chiq | Nude e preto

Na verdade, é uma inglesinha!

Mas QUAL é a diferença?

Lógico que eu não deduzi ou inventei... Foi através de uma rápida googlada que eu descobri.

Francesinha é aquela unha típica, clarinha com o traço em branco. Sempre! 

Já a inglesinha é feita da mesma maneira só que com qualquer outras cores, no fundo e no traço, bem como o traço pode ser estampado.

Viram? Agora eu entendi e foi com ajuda do blog Algodão Doce (clique aqui).

Eu conheço e amo essa unha (de hoje) desde um comercial da Risqué com a Mariana Ximenes na qual ela aparecia assim:


Essa foto pertence ao blog Querida G.A (garota atualizada) link aqui e, pelo tempo da postagem, esse comercial é bem antiguinho...

Mas eu estava a fim de fazer de novo, só não imaginava que já tinha passado tanto tempo!

E, também, não vou fazer com branco (que fica maravilhoso!!!), vou fazer com nude!

Mas vale a pena fazer seja com a cor que você quiser, porque a inglesinha te permite isso! ;)



Linda, modéstia à parte, mas eu amei! Leve em conta que meu alicate está cego... Estou sem amolar desde que cheguei aqui... Tem 3 meses! Posso me gabar! haha

Gente, eu sou canhota e não sou profissional... Teria tudo pra não conseguir fazer as minhas próprias unhas... Sempre que faço francesinha (ou inglesinha) eu faço assim:


Fica muito mais fácil de fazer e o traço fica pouco errado. hahaha



Os esmaltes usados são os mesmos dos posts abaixo:
  • Preto dos posts pretinho básico e pretinho nada básico - clique aqui e aqui;
  • Nude do post Puro Gelo - clique aqui;
  • Base pré e pós esmaltação com Sally Hansen - confira aqui.
Espero que tenham gostado! ;)

Beijos,

Bia Morais.

8 comentários:

  1. Gostei da dica, acho que agora vou conseguir fazer francesinha... kkkk

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia! Obrigada pela visitinha lá no blog, vim aqui conferir seu post!
    Se eu tivesse unhas grandes com certeza faria essas lindezas, mas a retardada aqui rói unha o tempo todo. >.<
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana! =)

      Eu que gradeço sua atenção vindo aqui!!!!

      Diferente de você, eu não consigo é roer as unhas! rs

      Beijos!!

      Excluir
  3. Lindooo amei a combinação!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiin, também amei!!! Saudade de ser adolescente... eu fazia muita coisa nas unhas!!! rs

      Excluir