Image Map

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Cuidados com as cutículas!

Como vocês já sabem, eu faço minhas unhas em casa. E, de um bom tempo pra cá, tenho tido cuidado com as cutículas.

Você cuida de suas cutículas?



Uma cutícula bem tratada pode te ajudar muito!

Pensa na unha que você fez semana passada, daí hoje estaria na hora de fazer novamente, mas o esmalte ainda está ótimo, sem lascas e com brilho! Nossa, que maravilha se não fossem suas cutículas ressecadas...

Pois bem, cuidar das cutículas não pede muito tempo, dá pra cuidar delas no ônibus, na fila do mercado ou vendo um filme, por exemplo. 

Apesar de você dar atenção à elas não é necessário perder tempo com elas, entende?

Hoje em dia eu "não tenho" cuidado tanto, mas pouco antes do meu casamento eu tinha o cuidado de me cuidar (quanto cuidado, gente! rs) em tudo e as minhas cutículas nem precisavam ser retiradas de tão hidratadas que estavam!!!

Hoje em dia tenho usado 4 produtinhos em minhas terríveis cutículas:

Bepantol Derma Creme -> Uso apenas uma vez na semana (geralmente um dia antes de fazer as unhas) porque acho muito melado e isso me irrita.


Dizem que o bepantol baby tem a mesma fórmula do derma e o valor é mais em conta!!!

Cera Nutritiva Unhas e Cutículas GRANADO -> Meu xodó!!! Essa cera eu já usei umas cinco vezes por dia, mas INFELIZMENTE não vende aqui no Canadá, eu trouxe apenas a única que eu tinha e ela para meu desespero está acabando. Pelo menos em mim tem efeito imediato e a sensação de leveza, sabe? Por isso eu gosto de passar direto.


Dado o meu desespero com a cerinha da Granado acabando, tive que caçar alternativas por aqui e acabei encontrando o meu 3º produtinho para cutículas...

Healthy Cuticles Now! (Cutículas Saudáveis Agora!) da Sally Hansen -> Não é assim uma brastemp mas tem quebrado muito o galho. A textura é parecida com a de condicionador de cabelo e, apesar de ser mais molhadinha, tem uma absorção rápida.


Por último e não menos importante (ele foi inspiração para o presente post), é o óleo que ganhei de presente de uma amiga final de semana passado e ele é o

Blossom Cuticles Oil -> Olha que frasquinho lindo! Dentro tem umas florzinhas, dá até pena de usar! Achei tão fofo que nem foi pra caixa de esmalte e sim para minha mesinha! Rs
Então, como o nome já diz, ele é um óleo e isso quer dizer que se você for mexer no celular após usar vai ficar tudo cagado. Estou usando não tem nem uma semana e já curti o resultado nas cutículas, mas sabe aquelas pelinhas que levantam de vez em quando? Senti que o óleo as deixou duras, sabe? 

Enfim, nada que comprometa o produto!! Ainda assim, gostei muito dele e descobri que tem vários "tipos". 


Bom, são com esses produtos que tenho cuidado das minhas cutículas e espero que tenham gostado!!!!

Beijos,
Bia Morais.

4 comentários:

  1. Não conhecia a cera da Granado, quer que eu mande entregar aí??? kkkkk
    Eu uso um creme da Avon muito bom...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandaaaaa!!!! rs Da Avon nunca usei! Pode mandar também!!! hahaha

      Excluir
  2. siam tinha outros tipos mas la não dizia a diferença rss ("sabor", cheio, sei la) ae trouxe o rosa pq ne.. sou dessas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha e eu ameeeei!!! Obrigada! Pode me dar o restante da coleção!!!!

      Excluir