Image Map

terça-feira, 21 de abril de 2015

E o inglês, Bia? "Tá" good!

Está good assim como o inglês dos Mamonas Assassinas:

"Money que é good nós num have."

Bom, pelo menos na minha cabeça está assim, frases feitas com mistura de idiomas... Acho que é um começo. rss

Vira e mexe tenho entrado na onda dos pinguins de Madagascar de "sorria e acene", apenas para socializar. Sério!


É só juntar um grupo, papo fluir e eu boiar.

Sim, pego algumas palavras, mas de quê me adianta palavras soltas sem contexto?

Pior é quando você entende uma frase inteira em inglês porque daí tem que traduzir e não apenas traduzir ao pé da letra, tem que fazer sentido em português pra que de fato se entenda... E, finalmente, quando faz sentido o assunto já é outro. Aff! rs

Por enquanto estou "de boa" e levando super na esportiva as saias justas. Mas, com certeza, vou voltar pro meu cursinho online e aproveitar a oportunidade de aperfeiçoar aqui o idioma.

Teve uma vez que eu estava fazendo compras e estava na hora da loja fechar. Uma das vendedoras avisou quanto ao horário e que eu teria de ir ao caixa em 5 minutos ou não poderia efetuar a compra.

Beleza! Diante da pressão fui direto para o caixa pagar e super sem graça porque na loja só tinha três pessoas: Eu, meu marido e uma amiga.

Luzes quase todas apagadas, compras pagas e só uma portinha aberta para que pudéssemos sair.

Caraca, que chato! Mas vou me despedir com um sorrisão já que aqui todo mundo é simpático, pelo menos pra não pensarem mal de nós, pensei. E, no mesmo segundo soltei um caloroso "Hi".

??????

Hi

Está indo ou está chegando?

Indo? Então, é bye, Bia.

Desconsiderei o fato e meti o pé. Consertar, eu? Na dúvida ela quem ouviu errado.


Claro que eu deveria ter usado o bye e eu sabia, mas acho que eu estava tão distraída em ser simpática e dar o meu melhor sorriso por fazer a vendedora passar do horário que me confundi.

Em alguns momentos "tenho inveja" do Joel Santana... Pelo menos ele se comunica!!!

A questão é que estou numa zona de conforto já que o Vida fala por mim.

"Amor, pergunta o que é isso!"

"Vida, pede o meu tamanho!"

Se preocupar pra quê, né?

Beijos,
Bia Morais.

4 comentários:

  1. Assim fica difícil de encontrar um gringo p mim kkkkkkkkkk love u

    ResponderExcluir
  2. Vc é inteligente! Daqui a pouco já vai estar pensando em inglês... Bjs com saudades

    ResponderExcluir