Image Map

terça-feira, 5 de maio de 2015

Chá de Lingerie da Bi

E lá vamos nós no assunto casamento já que é mês das noivas!!!

Gente, ô coisa boa é SER NOIVA! Preparar as coisas é a melhor, MELHOR parte!

Já ouviu dizer que o melhor da festa é esperar por ela? E é!!! Acredite!

Se você é noiva e está estressada, preocupada... Amiga, relaxa! Planeje TUDO, mas não se prenda!!! Viva e curta cada momento porque você vai sentir saudade de não conseguir dormir por pensar no casamento!

E hoje vou compartilhar como foi meu chá de Lingerie!
 
Meu save digital.

Sim, só o de Lingerie porque eu não fiz chá de panela/cozinha.

Eu fiquei noiva por 2 anos e 3 meses e quando era época de fazer os chás eu percebi que já tinha "tudo" pra cozinha. Minha mãe, minha sogra, minha cunhada viviam me dando coisas de cozinha e até no "noivado" (entenda as aspas clicando aqui) eu ganhei coisa pra cozinha. 

Diante disso, eu não vi necessidade em fazer chá de cozinha pois isso só faria com que as pessoas gastassem dinheiro com coisas que eu já havia comprado.

Era impossível eu ir ao shopping nesse período de noivado e não comprar nada. Foi aos poucos, sem sentir e quando juntei tudo... Nossa, a cozinha está equipada.

Eu super apoio quem faz e quem faz os dois, acho sim que tem que pôr as amigas, primas, tias, todo mundo pra gastar dinheiro! hahaha É sério, gente! Você gasta muito na recepção do casamento que é puramente pros convidados, você e o noivo ficam só rindo pras fotos. Basicamente, é isso! hahah

Por isso eu digo que é pra aproveitar agora! Nos preparativos que você se diverte! No casamento a hora voa!!!!

Então, eu fiz apenas chá de Lingerie na casa da minha sogra pra "poucas e selecionadas" amigas! 

Nada de chamar todas as mulheres da lista! Se você quiser, ótimo! Mas não esqueça que tem que poder também... é você quem oferece os comes e bebes. Mudou de ideia, né? hahaha

E, falando em comes e bebes vou expor um erro meu no chá.

Gente, cabeça de noiva não para! Nunca! Nem dormir você consegue! E eu sou dessas que AMA por a mão na massa em tudo e também do tipo "melhor eu fazer porque se delegar e não ficar do meu jeito... Aff!". Aff, mesmo! Aff pra mim!!!! 

Não que eu ache errado, melhor eu me cagar toda tentando fazer a deixar pra alguém cagar a parada, entende? Tem detalhes que são tão bobos que H O J E eu vejo que eu não precisava ser "tudo" eu! 

Não quer dizer que eu me arrependa, mas quando eu fizer "outro casamento" para comemorar alguma boda, sei que não vou me preocupar com muita coisa, assim como darei atenção a coisas que deixei passar...

Voltando pro meu "erro", na verdade nem foi um erro! Acontece que eu quis ser prática, só isso.

Como chá geralmente é no período da tarde, eu pensei em lanche para servir. 
 
Cachorro quente? Não!
Salgadinhos? Quem vai fritar? Não! 
Sanduíches? Não! 
Pizza? Não!
Aff, o que servir????

Até que vi um anúncio de "rodízio de crepe no palito em casa, duração de 4 horas, com crepes ilimitados em 6 sabores, sendo 2 doces, para 30 pessoas por R$ 250,00"... OBA, É ISSO!!!!

Eu não tinha 30 pessoas, mas era o valor mínimo que ela cobrava! Ainda assim achei ótimo!

Já ao receber o contrato, vi que o horário estava errado, pensei: "Ah, era do modelo que ela usou!". Avisei e colocaram o horário correto. Ok! 

Informei a hora certa, 17 horas, e o contrato fora corrigido, sem problemas.

No dia do chá estava previsto que o pessoal do crepe chegaria 30 minutos antes pra montar as paradas e tal... 16:30, nada... 17h, nada... 17:30, convidados chegando e nada... 18h e nada... 18:30, nada...

O pessoal do crepe chegou umas 19:20 e ainda ia comprar a banana pro crepe doce. Oi?

Enfim.... contratempos resolvidos!

Quando o crepe começou a rodar foi ótimo, MUITO GOSTOSO! 

E o pessoal comeu, crepe, crepe, crepe, crepe, crepe e mais crepe, com crepe e crepe e crepe.

Gente, chegou uma hora que ninguém mais aguentava comer crepe! 

Então, com o crepe eu cometi dois erros: o de ter contrato o pessoal que não cumpriu o horário definido e de ter achado que só crepe (mesmo que com diversos sabores) seria o suficiente. Na verdade era, mas ficou enjoativo, sabe?

Mas também não sei o que eu deveria ter servido a mais! hahaha

No final eu gostei apesar de tudo! rss

E se já não bastasse o estresse com a mulher do crepe, minha prima (que decide chegar mais atrasada que o povo do crepe) liga CHORANDO DIZENDO QUE ESTÁ PERDIDA E QUE TENTARAM ASSALTÁ-LA.

Ooooooi?

No meio de tanta risada eu olho pra minha outra prima que está ao telefone com os olhos mais arregalados que os da Juliana Paes e solta: "A Samire está chorando porque estava subindo a rua e quase foi assaltada e está perdida".

A samy quase o quê????

Nem pensei, nem falei com as pessoas direito, saí andando e descendo a rua pra ver se achava a menina e nada. 

Voltei, saímos de carro pra procurar pelo quarteirão e voltas e voltas e nada...

Vamos ligar pra casa! Mas, alguém lembrou de levar o celular na hora do desespero? Ninguém!

Voltas e voltas e minha amiga que estava dirigindo (tinha acabado de tirar carteira) não consegue subir a ladeira, simplesmente o carro morria e eu quase morrendo de desespero e nervosismo. 

E, finalmente, depois de uns 3/4 minutos que mais pareciam horas e sem achar a Samy, voltamos pra casa pra pegar o celular.

E quem já está lá comendo crepe? Samire!

Ufa! Nem lembro como que ela chegou em casa, mas foi um susto e GRAÇAS A DEUS nada aconteceu a ela, pudemos voltar a comer nossos ilimitados crepes. haha

Enfim, detalhes expostos, voltemos ao chá.

Eu não fiz um bolo temático porque tinha bolo bombom que também serviu como lembrança!! Era de chocolate ao leite com recheio de morango.

Esses não foram os meus (os meus tinham recheio rosa), mas como perdi as fotos achei esse que muito lembra pois também estavam embrulhados de rosinha e tinha um adesivo "chá de lingerie da bi".
(foto)

Tinham MUITOS docinhos (beijinho e brigadeiro) e MUITOS chocolates (branco e ao leite com recheios de maracujá, limão, nutella, leite condensado e licor).

Minha sogra quem comandou as brincadeira e mandou muito bem!!!!

Eu ganhei MUITA coisa linda! Gente, ainda tenho presentes que não usei até hoje! hahaha

Não fiz lista em loja específica, peguei uma lista modelo na internet e fui adaptando. Fiz uma capa bonitinha e eu mesma passava a lista, mesmo sem ver.

Apesar de ter sido uma tarde para meninas, deixei uns itens para o noivo já que as primas dele estariam em peso, mas nem foram... rsss

Quando a convidada assinada eu dava o convite e ela mesma escrevia o que escolheu pra não esquecer.

Infelizmente, eu perdi as fotos dos convites quando esqueci meu celular no shopping no dia após a noite de núpcias (ainda deveria estar com a cabeça na lua hahahah), e tive que apagar todo o celular sem ter feito backup. =(

Ah, como lembrancinha eu dei um "vidrinho" (era de plástico) com sabonete líquido.

Por fim, algumas fotos: (detalhe que eu perdi muitas fotos que estavam no meu celular, então tenho pouca coisa pra compartilhar)

Bagunça

Noiva de papel


E, assim foi meu chá de lingerie!!!

Eu gostei muito!!! Ganhei MUITA coisa, não tirei foto de tudo! Ainda tem gente que não me entregou presente. hahaha

Poucas fotos porque eu perdi a maioria. =(  Quem me conhece sabe o quanto perder foto me dói, maaas foi mais ou menos isso daí.

Beijos,
Bia Morais.

2 comentários:

  1. Este chá foi especial, acho q vai demorar pra acontecer um chá como o seu... kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juraaa??? Aaaah, que tudo! Sou muito suspeita, né?? Pra mim foi tudo perfeito!! =)))

      Excluir