Image Map

sábado, 2 de maio de 2015

Noivado - Café da Manhã

Maio é o mês das noivas!!!

E eu que já fui uma noiva vou compartilhar e relembrar como foi essa experiência!

Eu deveria começar pelo pedido, mas como foi um momento particular, nem teve fotos. Pois é, eu sempre quis ser pedida em casamento num momento só entre eu e meu namorado, na época. E, assim foi no dia 24 de setembro de 2012. =)

Eu não queria o noivado "tradicional" como as pessoas costumam fazer com jantar, festa, churrasco, pizza ou qualquer outra forma, eu quis algo diferente, pra poucas pessoas e que pudéssemos começar a contagem pro casamento e tal. Porque pras pessoas a gente só estava com aliança no dedo, nada demais (pro povo).

Mas o que fazer? Onde? Quando? Pra quem?

Nós estávamos no final da faculdade e numa correria só. Não daria pra programar as duas coisas, sem contar que pra quem não é rico (haha) tem que ter um tempo bom de planejamento.

Então, um ano e dez meses depois, em julho de 2014, nós fizemos o nosso "noivado".

Na verdade não foi o tradicional noivado, como eu disse, não teve pedido e essas coisas porque o que eu queria mesmo era festejar. rss O pedido já havia sido feito e aceito, ou seja, eu precisava de um motivo pro tal evento intitulado noivado.

Daí, eu tive a ideia de oferecermos um café da manhã para convidar os nossos familiares e amigos que seriam nossos padrinhos.

Só que foi SURPRESA!!!! No convite a gente disse que era o noivado, nenhum deles sabia que receberia o convite para ser nosso padrinho. Mesmo que a maioria já soubesse que seria padrinho, não tínhamos feito o pedido formalmente, entende?

Então, beleza, eu já sabia o que ia fazer, pra quem, quando e onde (play dos meus cunhados). Agora, eu precisava organizar!

Escolhido o dia, 12 de julho de 2014, um dia após o meu aniversário e seis meses antes do nosso casamento.

Eu precisava que as pessoas envolvidas tivessem essa data disponível e para isso fiz o Save the date (salve a data) digital, fiz pelo celular mesmo com aplicativo (veja aqui) e mandava via WhatsApp ou e-mail.

Esse foi o primeiro save enviado com dois meses de antecedência.

Esse foi o segundo save enviado com um mês de antecedência.
(No embaçadinho estava o endereço rs)

Viram que eu mudei o horário? Mudei porque compromisso de manhã o povo costuma se atrasar, né??? Mas na verdade quem atrasou fui eu com os preparativos, comprar pão, comprar flores, fazer café, cortar os frios... Nossa, antes eu tivesse deixado no primeiro horário porque começou quase na hora do almoço. rs Vergonhoso!

Mas eu, Rick (noivo) e Dani (amiga e madrinha) tínhamos ido dormir umas 4 da manhã ajeitando as coisas na noite anterior e minha cunhada fazendo o bolo com duas crianças pequenas pra cuidar. Gente, UMA CORRERIA!

Posso confessar? Foi um período MUITO gostoso! Um corre corre feliz, sabe? Estressante, mas gostoso! haha As noivas me entenderão após tudo acabar.

Enfim, quem chegou na hora ajudou a arrumar, quem chegou atrasado ajudou a guardar... Na verdade todos os convidados fizeram alguma coisa. hahha Antes e/ou depois, TODOS ajudaram! Que lindos, né?

Tudo foi feito ou comprado por nós, não contratamos nada e ninguém (Só os MELHORES macarons do mundo que foram encomendados - no final do post tem o contato).

Agora vou mostrar algumas muitas fotos do almoço café da manhã:

Bolo feito pela minha cunhada. 
Massa branca e recheio de beijinho de coco.

 Topo do bolo feito pela minha tia.

 Macarons de morango e baunilha.
(fornecedor indicado ao final do post)

 
Dentro desses corações havia balinhas de coração como lembrancinha.


 Os origamis foram feitos por uma das madrinhas (Renata)



 Olha que fofo!!!! Copiei da internet haha


 As tags indicando as comidas foram feitas por mim




 Olhem que charme os amenteigados em taças!!! 

 Bolo de amendoim. Esse também foi comprado, presente da madrinha Priscilla.

 As mesas dos convidados foram compostas por toalhas de cetim rosa e cada uma delas tinha esse conjuntinho. Uma garrafa de vidro pintada de azul com uma tira de renda e esses mosquitinhos (planta), 2 joguinhos de guardanapos de papel azul com 2 facas descartáveis e um potinho de coração azul com torradas em palito, 1 polenguinho, 1 geléia e 1 sachê de nutella (esses 3 últimos itens também estavam na mesa principal em maior quantidade). 




Olhem os detalhes dos paliteiros!!!!


 Quem ia chegando colocava a mão na massa! rs

 Nesse recipiente com guardanapo azul entrou pão de queijo quentinho e no cesto com toalha rosa lá atrás entrou pão francês.

 Ali no início da foto, perto das garrafinhas, entrou a suqueira com a limonada pink.



 De cima pra baixo: Samuel (sobrinho e pajem), Rick (minha vida, meu amor, meu eterno namorado, hoje e sempre meu marido, o noivo), Eu, Alícia (sobrinha e daminha), Renan (meu irmãozinho postiço) e Ana Laura (sobrinha e daminha).





 Minha mamis e minha sogrinha!

Pedro (cunhado e padrinho), Samuel, Letícia (cunhada e madrinha), Alícia.

Samire (prima e dama) e Filipe (primo, irmão e padrinho).

Leonardo (primo, irmão e padrinho), Laís (prima, minha princesa e dama) e Filipe.

 Natan (amigo e padrinho) e Livia (minha vaca, minha best, a que comenta todos os posts e madrinha).

 A criançada logo arrumou o que fazer. haha
Natan, Samuel, Samuel e Lucas.

 Felipe (amigo, motorista da noiva e padrinho) e Carol (amiga e madrinha).

 Dani (amiga, que dormiu às 4 da matina e chegou às 8 pra terminar de ajudar, a vizinha aqui no Canadá, noiva que casou duas semana depois de nós e também estava na correria... ah, e madrinha).

 Priscilla e Anderson (amigos, minha família emprestada, meus líderes e padrinhos).


 Sidney e Edna (amigos e padrinhos).

Rê (amiga que fez os origamis e madrinha). 

 Baixinho (sim, Baixinho) e Tia Jaci (amigos, família minha emprestada e padrinhos).

Nessa (amiga, atrasada (hahahah) e madrinha).


 Os convites para os padrinhos!!!


 Rolou quase um ensaio pré! rss A D O R O !




 Olha lá na cesta o pão francês!!!! hahha

 Se tem padrinho, tem conselho! ;)



 A suqueira maravilhosa!!!!



 Hora de entregar os convites!!!

 Êêêê felicidade!


 Chora não, miga!!!

 Acho que ele curtiu!

Ela não acreditou!!! haha =)


 Chorou! Onnnw!

 Renata, acreditamos que existe um motivo especial para Deus permitir que as pessoas se encontrem na vida. Seja qual for o motivo, somos muito felizes por você fazer parte da nossa história. São pessoas como você que precisamos para o resto de nossas vidas, uma amiga que mesmo de longe possa nos aconselhar, contribuir para a harmonia do relacionamento, dizer todos os dias que formamos um lindo casal, nos ouvir e visitar sempre que possível, levando de presente o sorriso e o abraço mais sincero do mundo. Resumindo, precisamos de pessoas especiais como você para chamarmos de madrinha. Aceita?

Depois de lerem, recebemos os abraços mais gostosos e os sorrisos mais lindos e um SIM!



E... foi mais ou menos isso! Tenho mais de 300 fotos e aqui não tem nem metade!

Foi uma manhã/tarde muito gostosa e memorável! Eu me realizei!!!!

Aaaaah, eu deixei um som ambiente tocando MPB.

Vale a pena comemorar MUITO por qualquer motivo dentro do assunto casamento!

Agradeço a Deus a vida de cada padrinho e madrinha e de nossos pais! Todos em algum momento e de alguma forma ajudaram e cada ajuda FEZ TODA DIFERENÇA! 

OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA!

As fotos, que foram presente da minha cunhada (que foi surpresa e eu chorei quando vi a fotógrafa e aquela câmera enorme e linda. Amo foto!), foram feitas pela PATRÍCIA PAIVA (PPAIVAFOTO) tem facebook e instagram.

Os macarons eu encomendei com o CARLOS GANTE (KEIKS.DESSERTS) tem facebook. Detalhe que ele entrega no local do evento e chegou pontualmente.

Valores eu não vou expor dos fornecedores porque não é ético e geralmente com a virada do ano as tabelas mudam. 

Nós gastamos (sem as fotos que foram presente) em torno de R$ 500,00 pra fazer tudo!!!! Eu acho que super valeu porque éramos 23 adultos, 6 crianças e sobrou muita coisa!!!!!

Assim foi nosso noivado! Diferente, divertido, emocionante e gostoso!!!

Espero que tenham gostado!! No próximo episódio falarei sobre os chás (lingerie e cozinha).

Beijos,
Bia Morais.

OBS.: AS FOTOS DO PRESENTE POST PODERÃO SER UTILIZADAS POR TERCEIROS DESDE QUE OS CRÉDITOS (INDICAÇÃO DE AUTORIA) SEJAM DEVIDAMENTE DADOS AO BLOG (WWW.BIAMORAIS.COM) E À PATRICIA PAIVA FOTOGRAFIA. Ou torçam pra nunca acharmos nossas fotos sem créditos.

10 comentários:

  1. Tudo lindo amiga!! Amei ver novamente!! Bjooo

    ResponderExcluir
  2. Essa minha foto horrorosaaaaa kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saaaaaaaaaaaaaaai!!!! Linda a qualquer momento, você!!!!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Vem que eu faço!!! ;) hahaha No encontrinho na sua casa a gente faz!!! haha

      Excluir
  4. Esse dia foi muito lindo!!! Vendo as fotos me lembrei de muuuuuitos detalhes que vc não comentou.. Show!!!

    ResponderExcluir
  5. fotos lindas demais, me deu fome, tudo mt mt lindo, valeu a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo e trabalhoso, né??? Caraca, muito trabalho!! Obrigada por sua ajuda!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir