Image Map

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Vestido de Noiva = Muitas provas!

Oi, gente!!!

Tudo bom?

Hoje vou contar minha experiência em busca do vestido perfeito!

Essa é uma parte muito gostosa na organização do casamento. Mas também pode ser a parte mais tensa!!!

Escolher um vestido para ir a uma vesta já não é uma tarefa muito fácil... Escolher O vestido para o SEU casamento, é um pouco tenso!

Eu me lembro de ter ido a MUITOS locais que alugam e vendem vestidos de noiva.

Graças a Deus, uma amiga minha (Dani) também estava organizando o casamento dela. Gente, GRAÇAS A DEUS, MESMO!

A MELHOR coisa da vida e ter uma amiga pra ir com você a todos os lugares, compartilhar e curtir na mesma intensidade, falar e falar e falar e falar mais um pouco de casamento sem você se preocupar em estar enchendo a pessoa com o mesmo assunto o tempo todo.

Eu e Dani estávamos por dentro de tudo de casamento! O que uma não sabia a outra compartilhava.

E nas provas dos vestidos 99% das vezes uma estava com a outra. Na verdade, só depois que fechamos os contratos que não conseguíamos mais ir juntas, pois os nossos casamentos estavam bem próximos e as agendas cheias de compromissos.

Tipo, eu casei 06/12/2014 e a Dani em 20/12/2014. Não tinha como a gente não fazer tudo junto, por pouco teria sido um casamento duplo. hahahaha #sóquenão

Meado de janeiro/2014, foi quando a gente começou a procurar vestidos.

Tínhamos um modelo em mente (toda noiva sempre tem) e sabíamos que não casaríamos de branção, seria off white.

Não é todo lugar que tem vestidos off white, mas a gente ia em tudo quando era loja!!!! Tudo era festa!!! hahaha

Nossa primeira loja, na verdade aletier, foi um momento mágico. Nosso grupo de quatro amigas indo viver um sonho!!!

Foi uma tarde muito gostosa, muito proveitosa, inesquecível!!!

Nosso primeiro contato com valores, modelos, contratos, ideias reais... Nosso sonho criando forma.

Eu não queria nada tomara que caia, porque não gostava da ideia de ficar desconfortável, daí minha primeira escolha foi um todo fechadinho... O que eu já tinha em mente...

Gente, é muito diferente ver na internet e experimentando. Muito!!!

Eu achei HORRENDO o estilo todo fechadinho, parecia uma velha... Sem contar que sou baixinha e, durante o período de provas dos vestidos, eu estava "gordinha". 

Pra vocês terem uma ideia, quando eu achei O vestido, eu estava com 62kg e quando casei estava com 53kg... Isso faz diferença! ;)

Enfim, o primeiro atelier que fomos foi o Noivas Criativas (site aqui), vejam algumas fotos:



Olha o tabladinho pra você subir!!! É tão mágico!

O bouqet da loja pra você se sentir mais noiva ainda (estar vestida de bolo não basta rs), fofo!

Apesar de não querer tomara que caia, no dia eu gostei muito desse vestido. Ele seria o step, sabe? Tipo, "Ah, se eu não achar nenhum que eu ame, vai esse!!!"

NUNCA ESCOLHAM O VESTIDO STEP, SEMPRE HAVERÁ O (COM ARTIGO MAIS DEFINIDO QUE POSSA EXISTIR), SEMPRE HAVERÁ O VESTIDO! 

Não dá pra ver muito bem, mas era um vestido bem princesinha, bem 15 anos (hahahah) e fofo! E, quem quer casar com um vestido fofo???? Ninguém!

No final, eu já estava experimentando todos, até os que eu NUNCA usaria, como esse:

Detalhe da Dani já treinando o ensaio fotográfico do makinOf

Gente, esse vestido é horroroso. hahahaha Tomara que caia e umas penas, retalhos, papel higiênico pendurado, sei lá... Péssimo! Se você casou ou vai casar com um desses, desculpa!

Nós quatro!!! Que dia mágico!

Foi uma tarde incrível porque foi com amigas amadas! E, também, pelo meu primeiro contato com os vestidos.

Maaaaas, eu no atelier super pagando de "nossa, adorei", "com certeza, vou fechar" e na saída eu disse que não voltaria nunca mais lá! hahaha 

As meninas não entenderam nada.

Aaah, eu não suporto gente que quer te fazer de idiota!!! E, pode ser até um defeito/erro meu, mas eu sou do tipo de pessoa que dá corda pra você se enforcar. Entro na onda mesmo, me faço de sonsa e tudo. rss Feio, né?

A vendedora lá querendo convencer a gente só porque a dona do atelier traz os vestidos da Itália blá blá blá... 

Amor, poderia ter vindo de Paris, do AliExpress da China... Se eu não gostei, nada me convence.

O atendimento foi ÓTIMO! Mas os vestidos não eram os mais lindos para nós e os preços eram meio salgadinhos (no final é caro mesmo, mas a gente não sabia)... 

O meu não foi baratinho (nem caro), mas foi O e quando é o O, meu bem, você paga o preço, pode ter sido até maltratada e mal atendida (vocês vão entender). rs

Eu já fui vendedora, sei o que é depender de comissão, ou seja, eu sempre sabia quando estava sendo bajulada. Detesto! Prefiro ter atenção só quando eu precisar. Muito chata, eu seeeei. rs

Depois do Noivas Criativas eu não sei a ordem de visitas aos ateliers, então vou falar de forma aleatória. rs

Infelizmente, nem todo lugar pode tirar foto do vestido, a não ser que você feche contrato, por isso vou falar de algumas lojas sem mostrar fotos. =(

A loja Pronovias (site aqui) era um sonho para nós!!! O site era encantador, a localização um luxo, tudo nos encantava.

Lá é uma das lojas que não podemos tirar fotos, mas tiramos na encolha hahaha. Entretanto, eu perdi todas as fotos do meu antigo celular e essas estavam nele. 

O atendimento é bom. Sim, apenas BOM! O lugar é incrível e tal, mas o atendimento poderia ser bem melhor.

Para a nossa surpresa e tristeza a Pronovias não aluga, só vende. E, há um ano atrás, o valor """"""""mais barato""""""" era de R$ 7.000,00. Desculpa, mas eu acho um absurdo! Sou pobre mesmo, nem ligo. Quer dizer, ligo sim, mas nem ligo.

Com R$ 7.000,00 eu caso! hahaha 

Primeiro, eu não tinha esse valor pra dar em vestido. Segundo, nenhum deles tinha me encantado a ponto de chorar por não ter esse dinheiro todo. Terceiro, SETE MIL REAIS???? Só no vestido???

Vamos "baixar" o nível e visitar a Arivée (site aqui). Essa loja nunca me encantou com os vestidos da vitrine, maaaas vai que, né?

Noiva topa tudo! rs

Chegamos lá e tínhamos que ficar numa fila de espera de mais ou menos uma hora.

Ok! É um tipo de loja que você chega sem marcar hora, então beleza!

Gente, FOI O PIOR ATENDIMENTO DA MINHA VIDA!

Primeiro que a atendente me chamava de bebê (só minha mãe me chama assim, ok? haha). Mas, sério, quem chama uma cliente que você acabou de conhecer de bebê??? Aff, né? Eu não curto! sou chata mesmo.

Obs.: Também tiramos fotos e elas estavam no maldito celular perdido. ='(

Segundo que não tinha vestidos off white (isso não tem nada a ver com atendimento, mas foi um ponto negativo a ser somado haha).

Terceiro que a atendente queria ganhar a comissão de qualquer jeito, pois simplesmente ela me ajudou a colocar um que escolhi na qual o forro estava  uns 30 cm pra fora da barra do vestido.

Daí eu perguntei (PERGUNTEM TUDO SEMPRE) se a costureira cortaria ou faria bainha naquele pedaço e a resposta foi: "Aqui não cortamos os vestidos e esse modelo é assim mesmo."

Oooooi???

Trinta centímetros de forro aparecendo faz parte do vestido??? Sou muito pobre pra tanta sofisticação, NÃO É POSSÍVEL. hahahahhaa

Loja, descartada.

Já que estávamos no shopping aproveitamos para ver outras lojas de vestidos de noiva.

Paramos na Só Núpcias (site aqui). 

Que dia cagado! rss

A loja é pequenininha, muito minúscula, escondidinha, mas quem sabe???

Chegamos na empolgação de sempre, cheia de ideias pra atendente e ela SUPER RESPONDENDO POSITIVAMENTE, no sentido que a loja tinha os vestidos da nossa mente.

E queremos assim, assim e assado. A atendente dizia "nós temos, temos e temos."

E vendo os catálogos a gente questionava se tinha tal e tal vestido e a resposta sempre positiva.

Ok, estamos prontas pra ver e experimentar TODOS.

- Ah, mas não temos na loja só no catálogo.

- Como assim? 

- É, você escolhe e a gente manda fazer.

- Ooi? E aqui na loja? O que vocês tem?

- Nada que dê em vocês!

Só rindo! hahahahha

Tipo, a gente começou a achar que a loja nem vestido de noiva tinha... Mó doideira.

A atendente dizendo que tinha vários vestidos no estoque, mas que não poderíamos ver porque a gente não ia gostar dos vestidos. rss

Minha amiga quase foi ao estoque pra se certificar de que era real aquela enrolação toda. hahah

No final, a Dani até conseguiu experimentar UM mas não gostou.

Outro dia, mesmo shopping, nova loja: Fast Beauty 

Na verdade achamos a loja por acaso, pois estávamos procurando sobre dia da noiva.

Uma loja simples de vestidos em sua maioria bregas... Já não teria muito o que falar e pra fazer o post fui procurar o site e só estou achando reclamações. Xiiiii, fujam! haha

Os vestidos para daminhas eram fofos e um preço bom. Mas não fechamos nada lá. Ainda bem, né?

Só à Rigor (site aqui) - Zona Sul.

Genteeeem, pensa num atendimento maravilhoso!!!

A atendente era muito boa, atenciosa, esperta, prestativa (mesmo sendo as últimas clientes do dia e eu chegando atrasada), quando penso nessa loja tenho um sentimento bom por ela.

Desse dia eu tenho fotos, mesmo não podendo tirar, só porque a atendente deixou. =D

Na Só à Rigor tem vestidos LINDOS!!!! Muito lindos mesmo! Tanto que eu troquei o step. hahahah

O preço era bom pelo que me lembro, mas acho que a gente achou bom porque gostamos dos vestidos e tal. 

A atendente pegava os vestidos que escolhíamos no catálogo e se era tomara que caia poderia ter alça e se fosse de alça poderia ser tomara que caia... Nossa, que loja boa!!!!! Que atendimento!!!!!!!

Como, a princípio, eu casaria no salão de festas e o caminho era estreitinho, eu sempre optei por experimentar os vestidos mais sequinhos.

Fotos:

Apesar de ser tomara que caia, esse vestido era o meu step.
Rapara na minha mão, eu estava segurando a alça que eu poderia colocar.

Olha a Dani no cantinho da foto de noiva também!!! Só não posto as fotos dela porque são dela. ;) Vai que ela não curte! Mas bem que eu gostaria!!! Esse dia foi tão bom pra nós!!!

Com a alça.


A faixa do vestido poderia ser branca, mas na hora não tinha para experimentar. No final eu percebi que esse vestido deixava o seio muito valorizado e o bumbum não. hahaha Descartado!


Esse aqui de cima estava grande em mim e mesmo assim achei muito LINDO! Olha a minha carinha de feliz!!! O decote era lindo e tinha alça original!!!! 

Bom, como tudo pra noiva é festa, a gente não perdia a oportunidade de colocar até os mais exagerados. hahaha A gente só poderia casar com um, então nas provas que você brinca e se diverte.

Esse aqui embaixo experimentei e usaria se eu fosse uma legítima princesa. hahahah

Como não pode ser o noivo (hahahah), escolha uma amiga, uma divertida e fiel amiga, para escolher o vestido!

Como eu já disse, eu tive sorte de não apenas levar uma amiga, mas de ser a amiga nesse momento e ao mesmo tempo.

A gente sempre marcava um horário e ficávamos revesando as provas.

Se programe e vá a todas as lojas (até fechar o seu vestido pra depois não achar outro que goste mais), tire fotos, experimente os "sim" e os "não, nunca". É MUITO DIVERTIDO!

Só à Rigor (site aqui) - Zona Norte.

Tipo assim, zona sul primeiro mundo e zona norte nem é mundo.

Gente, os vestidos da MESMA LOJA só que na zona sul eram MARAVILHOSOS! E os da zona norte eram muito feios, não todos, mas a maioria era brega.

O atendimento foi muito bom, não a mesma coisa porque a atendente da zona sul era espetacular, mas o da zona norte não deixou a desejar.

Nessa podia tirar foto sem ser escondido (sim, também perdi).

Os vestidos eram em menor quantidade e variedade e NENHUM off white. Simplesmente porque as noivas da zona norte não gostam não sabem o que é isso. 

Perae, eu era noiva, da zona norte e não só sabia o que era um off como queria um.

Os vestidos estavam fora de moda, com aquelas miçangas que a gente fazia pulseirinhas em casa quando criança.

Enfim, pelo desenrolar da conversa com as funcionárias percebemos que as lojas são diferentes no sentido "noivas pobres" e "noivas ricas".

Sério, foi com esse conceito que eu e Dani saímos da loja. Sem acreditar que tínhamos entendido aquilo mesmo.

Não acho legal isso, mas o problema é deles e não meu. Sou pobre mas tenho bom gosto, po! hahahaha

Último episódio do post: La Novia (site aqui).

Esse dia foi MEGA, HIPER, POWER, ULTA, SUPER corrido e louco!

Não sabíamos chegar direito, passamos por muitas e péssimas situações horríveis no caminho... 

Na verdade o que aconteceu conosco até chegar ao atelier ficou mais marcado em mim do que os vestidos da loja. haha

Nem sempre a gente conseguia ir de carro, ou seja, a gente ia de transporte público mesmo.

Lembro de tudo, mas não vou dar todos os detalhes... 

Sei que no ônibus tinha um grupo de pessoas que de cara nos tiraram a paz, percebemos assim que entramos. Para a nossa alegria, o grupo ia descer no ponto seguinte. Ufa!

Mas o idiota do motorista decidiu não parar no ponto e levá-los para outro ponto da cidade... Simplesmente, o motorista não parou, foi parar MUITO LONGE de onde o grupo ia descer.

Quando finalmente o estrupício decidiu deixá-los descer, fechou a porta com um deles ainda descendo e nessa um outro pegou e meteu um soco no vidro do banco que estávamos sentadas.

O vidro quebrou todo na gente. Ficamos cortadas (nada de visualizar a gente decepada ou amputada haha Eram alguns muitos cortes pequenos no braço) e muito nervosas.

Mas nada nos impediria de experimentar os vestidos da La Novia. hahahahha

Fomos bem tratadas no atelier e ainda mais quando souberam do episódio.

Os vestidos não eram novidades para nós porque tudo que tiver "novia" no meio é basicamente o mesmo catálogo. Muitas delas tem os mesmos vestidos.

Qual a vantagem disso? Pesquisa de preços! O mesmo vestido numa "novia" da vida pode estar R$ 5.000,00 e numa outra R$ 3.500,00.

Lembro que nesse atelier a gente já estava bem rata de vestidos! haha Já conhecíamos rendas, bordados, costura... Sabíamos reconhecer uma atendente caozeira. hahah

A loja é muito flexível, se você gostar de um modelo e quiser mudar algo, pode. Você só tem que pagar por isso. Nunca eu todas as lojas vimos isso. Até se um vestido tem a calda giga e você tiver gostado muito, mas o quisesse quase sem calda, eles modificam.

Quer dizer, acho que foi nessa loja. A Dani me corrigirá se eu estiver equivocada. rs

Por fim, não fechamos nada aqui também! 

Na verdade a Dani não fechou porque eu lembro de ter tirados as fotos dela experimentando e eu não porque já tinha fechado meu contrato!!!

Onde escolhi e qual foi o meu vestido???

Só no próximo post sobre casamento!!! #ASagaContinua

Beijos,
Bia Morais.

2 comentários:

  1. Lembrei de vc contando a historia do vestido la na casa da minha tia... kkkk

    ResponderExcluir