Image Map

terça-feira, 19 de maio de 2015

Internovias: Minha escolha!

E hoje vou compartilhar um dos dias mais felizes de uma noiva!!!

Achar O vestido!

Maaaas, nem tudo são flores, meu bem.

Vou contar a minha saga antes e depois de achar o vestido...

Como já falei antes (Não sabe o que estou falando? Clique aqui), Dani e eu tínhamos o costume de marcar literalmente uma hora e ficar revesando as provas.

E, sempre deu certo até chegarmos na Internovias.

Como chegamos nesse atelier

Em meio às caçadas, a palavra chave era "promoção" ou "desconto".

Daí eu vi em algum lugar um comentário que nesse atelier teria uma semana de descontos.

O anúncio:
-----------------------------------------------------------------------
Atenção noivinhas, essa é a oportunidade que vocês estavam esperando! A Internovias está com uma mega promoção em vestidos de noiva, imperdível!
São vários modelos de vestidos de noiva com preços especiais, a partir de R$ 1.700,00.
Mas fiquem atentas, a promoção ocorrerá apenas nos dias 1, 2 , 4 e 5 de Abril de 2014.
A Internovias fica na Rua Visconde de Pirajá, 540 • loja 216 • Ipanema • Rio de Janeiro • RJ, os telefones para agendamento são (21) 2529-6402 / 2512-3900.
Lembramos que o atendimento é apenas com hora marcada.
-----------------------------------------------------------------------
A Dani ligou e conseguiu marcar no último horário do primeiro dia, os outros horários estavam esgotados já.

Primeiro que a gente nunca tinha ido ao atelier e fomos direto do trabalho após nos encontrarmos.

Gente, uma correia só... Nos perdemos porque descemos no lugar errado e tivemos que andar MUITO!

E com maior medo de perder a oportunidade.

Depois do corre corre (literalmente), conseguimos chegar.

Assim que entramos fomos muito bem recebidas, mesmo atrasadas, fomos bem tratadas.

A loja tem um cheiro maravilhoso!!!! É tudo delicado e bem elegante!

Logo a Dani recebeu uma prancheta com um formulário pra preencher com os dados dela e do casamento.

Na mesma hora a Dani informou que eu também era noiva e também estava ali para experimentar vestidos. Tipo, ela também tem que preencher!!!

E, nesse momento, meu "chão foi tirado"! Quem não é noiva não entende, mas quem é ou já foi, sim!!!

Tipo, vestidos off white, Internovias, a partir de R$ 1.700,00 e eu não poderia experimentar???

Tentamos reverter a situação explicando que a gente não ligava de ficar cada uma com 20 minutos... A gente só queria ver.

Verdade, nunca sabemos que é ali ou acolá que vamos achar o que queremos. Naquele momento era só mais uma loja.

Por mais chateada que eu tenha ficado, foquei na prova da minha amiga e virei apenas acompanhante.

Não posso negar (nenhum um pouco) o quão CHATEADA, INJURIADA e com RAIVA eu fiquei naquele momento. Não da Dani, porque pra gente era normal fazer isso, nunca tínhamos sido vetada de fazer assim, mas com a falta de flexibilidade da gerência do atelier diante daquela situação.

Gente, não é nenhum absurdo abrir essa exceção. Primeiro, elas só trabalham com noivas e sabem como esse momento é importante pra cada uma delas.

Segundo, nós sabíamos o horário de fechamento e não queríamos de forma alguma trocar aquilo. Usaríamos o tempo que tivéssemos.

Terceiro, não deve ser toda hora que aparecem duas amigas que vão casar no mesmo período e estão vendo tudo juntas.

Exceção, sabe???

Maaaas, "ok"!

Entrei com elas no espaço de provas e fiquei pronta pra analisar.

Uma consideração: Não sei esconder que estou com raiva. Minhas expressões me entregam, meu deboche, minha falta de educação... Sim, sou esquentadinha e estava furiosa com a situação.

A única pessoa que eu estava tratando bem era a Dani (nem sei se ela lembra dessa forma rs).

Cinco vestidos vieram embrulhados pra que a Dani pudesse experimentar... (Foto não podíamos tirar e eu estava tão irritada que nem me lembrei de tirar na encolha!!)

Quando a Roberta (gerente do Atelier) abriu o zíper da capa mostrando o primeiro vestido, só de ver meu coração BATEU MUITO MAIS FORTE!

E meus olhos se arregalaram maravilhados e eu soltei: "Uau, esse é maravilhoso!"

Dani experimentou e de cara descartou, não era o que ela estava procurando nem de longe.

VESTIDO GUARDADO!

Na segunda peça que Dani provou a Roberta pediu que cada vestido fosse classificado com até cinco estrelas pra que ela pudesse traçar uma linha de pensamento dos tipos de vestidos que a Dani estava procurando.

Dani deu a nota pro segundo vestido, não me lembro qual e deu três estrelinhas pro primeiro vestido, o que eu tinha ficado maravilhada.

Logo no mesmo segundo que ela deu três eu disse que dava mil!!! E todas nós rimos!

Mas eu olhava pra Roberta com raiva! hahaha (Hoje é hilário, mas eu sofri, tá?)

Terceiro, quarto vestido da Dani e nada dela gostar e eu só falando no primeiro.

Após a quinta prova da Dani sem êxito, Roberta bateu de leve em meu ombro e com a voz doce que ela tem, disse que eu poderia experimentar o primeiro vestido de tanto que eu falei nele.

Gente, confesso que nem eu tinha percebido que estava mencionando TANTO o vestido a ponto da gerente mudar de ideia.

Mas ela deixou bem claro: "Apenas esse, ok?"

E da água pro vinho eu mudei meu comportamento pra muito melhor, saltei do banco e concordei... No fundo eu sabia que só precisaria experimentar mais aquele! ;)

Vestido ajustado. Pronto!

É ESSE!!!!

Dani: Sério, amiga?
Eu: Aham!!! É esse, não quero experimentar mais nada! Decidido!!

E, como a minha amiga não perde uma... Ela conseguiu tirar fotos que nem eu tinha percebido!!!!!!!


Dani liiiinda ali mandando mensagem #sqn





Claro que nesse post só vou mostrar as fotos desse dia, o resultado final vem daqui uns dias!!! rs

Êêêê, achei o vestido, contrato fechado e tudo resolvido! 

QUEM DERA!!!

Ainda derramei muitas lágrimas por ele!

Depois de estarmos prontas pra irmos embora e com todas as minhas declarações dizendo que era o vestido, nada mais justo que pagar pelo vestido.

Mas quem disse, berenice? que eu tinha dinheiro naquele momento?

Cheque? E eu lá tenho cheque, gente!

Aaaah, sábado eu volto pra fechar, informei. (Isso foi no dia 1º de abril, numa terça-feira e não era mentira, eu voltaria mesmo, rs).

E lá vem outra vez meu chão ser tirado... Simplesmente, ou melhor, supostamente, uma noiva tinha experimentado o mesmo vestido que eu só que mais cedo e pagaria com o cheque do noivo que não estava com ela, mas que pagaria no dia seguinte pela manhã.

Nessa hora eu quase infartei! Isso não se faz com noiva, gente! Por isso, vou acreditar que era verdade!!!!! Minha experiência como vendedora tinha ido por desespero abaixo, eu não queria saber se tinha ou não alguém de olho no meu vestido, eu só queria fechar o contrato de uma vez por todas!!!

Para minha maior preocupação, meu noivo (hoje marido!!) já estava lá pra me buscar e ele não tinha levado o talão de cheques.

Que tensão!!!!

Mas mesmo que ele tivesse cheque a entrada tinha de ser em dinheiro! Po, primeiro dia do mês nenhuma noiva pobre tem dinheiro.

Eu não esperava achar o vestido naquele dia, estava totalmente despreparada!!!

Tentamos de várias formas "segurar" o vestido. Até cogitei alugar depois dessa tal noiva, pois na ficha dela o casamento seria em setembro e o meu em dezembro. Maaaaas, aquele vestido estava para sua segunda locação e na Internovias cada vestido só é alugado duas vezes.

Enfim, o que poderia ser feito??? Me despedi e deixei o vestido lá, sem fechar contrato, sem a certeza de que usaria ele...

Eu não consegui e CHOREI, CHOREI, CHOREI, CHOREI muito na rua mesmo. Meu coração estava em pedaços!!!

Não estou dramatizando, é sério, chorei muito!

A Dani dizia que a menina poderia nem existir, ou terminar o noivado, ou engravidar e não caber no vestido, ter que trocar... hahahahaha

Pensamento positivo!!! Somos dessas! ;)

Mas, NADA ME CONSOLAVA! Quer dizer, o vestido sim! rs

O Rick não sabia nem mais o que me dizer pra tentar me acalmar...

Quando cheguei em casa com a cara mais inchada do mundo, minha mãe foi logo saber o que estava acontecendo...

Aaaah minha mãezinha!!!

Após mostra-lhe o vestido ela concordou com a beleza dele e disse que eu não tinha que ficar naquele estado (foi um drama pesado). O vestido seria meu se assim tivesse de acontecer.

Isso na hora dá até raiva de ouvir! Eu queria que ela dissesse que o vestido seria meu! Mas...

Ela pegou o celular com a foto do vestido e orou. Falou pra Deus que não achava correto pedir para que o vestido fosse meu, pois não seria justo com a outra noiva que também tinha gostado.

Isso também me deu raiva. rs

Enfim, fui dormir... No dia seguinte, não adiantava eu levar os cheques sem ter o dinheiro da entrada à vista.

Fui almoçar com o Vida, bem triste, mas meio que já conformada... Eu acharia outro...

Quando cheguei no trabalho os estagiários estavam fazendo festa porque o salário que, até então, NUNCA tinha caído antes do 5º dia útil do mês, caiu justamente naquele dia, 2 de abril de 2014.

OBRIGADA, JESUS!

Sabe aquele sensação de esperança renascendo??? Era o que havia em meu coração!!!

Foi um dia complicado porque eu cuidava de parte do faturamento da empresa e era dia de entregar planilhas e tal... Liguei pro Vida e ele ligou pra loja pra saber se o vestido tinha sido alugado, eu não aguentaria ouvir que sim.

E, de repente, ele me retorna dizendo que o vestido estava lá!!!! Ninguém o havia alugado!

E eu corri pra minha superior e sem explicar nada eu avisei: "Preciso dar um pulinho rapidinho ali em Ipanema e já volto. Depois eu explico!"

Lembro dela concordando, mas nem dei tempo pra ouvir outra resposta... ERA O MEU VESTIDO!

E a minha amiga linda Camila segurou as pontas no trampo pra mim!!! Sou grata até hoje!

Voltei pro trabalho umas três horas depois com isso em mãos:



O contrato, literalmente, mais bonito que eu fechei em toda organização do casamento.

Floridinho, num envelope que mais parecia um convite, com toda aquela papelada assinada e uma foto do vestido.

Eu não sei o que houve com a outra noiva... Só sei que o vestido era MEU!!!! rs

Com a graça e bênção de Deus!!!! Foi a segunda prova (nos preparativos do casamento) de que Ele estava cuidando de tudo nos mínimos detalhes!

Depois disso, marquei três provas até poder retirar o vestido!

Aaaah, nada de vestido de R$ 1.700,00... Esses a gente nunca vê (rs), o meu saiu mais de R$ 3.000,00.

Todas as funcionárias são EXCELENTES! Me trataram com muito carinho!!!! Nas provas elas fazem penteados, te colocam pra cima, atendem seus pedidos pros ajustes... Foi uma perfeita escolha!!!

Lá também fechei o véu e um tal de cancan, um tipo de anágua pros vestidos sereias. ;)

No dia que você retira o vestido é uma alegria só!!! Todas desejando boas coisas, querendo saber se o vestido está como você desejou e ainda te dão um presente!!!!

Só não conto o que é pra não perder a graça e a surpresa pra quem for alugar lá e estiver lendo isso aqui!!! =)





É muito bom poder levar o vestido pra casa!!!!

Aaaah, a Dani acabou fechando um vestido na Internovias também uns meses depois!!! ;)

Essa foi minha saga! rs

Estejam com dinheiro guardado pra quando acharem o vestido!!!!! rs

Espero que tenham gostado!

Até a próxima!

Bia morais.

4 comentários:

  1. Estou eu aqui procurando vestido para minha prima e madrinha , e vi seu post, casei com esse vestido maravilhoso no dia 13/12/2014. Fiquei maravilhosa nele.

    ResponderExcluir
  2. Eu ameeeiiii o seu post!!! Tbm pretendo alugar lá! !! E vc já me adiantou muitas informações! !! Viu a força que tem a oração de uma mãe! !! Creia nisso e parabéns! !!

    ResponderExcluir