Image Map

domingo, 17 de maio de 2015

Explorando o Canadá - Conhecendo o paraíso!!!

Depois de babarmos numa foto do instagram, Rick, Dani e eu ficamos inquietos pra conhecer de pertinho o local...

Daí, decidimos tirar um dia pra conhecer o tal lugar que demoraria 3 horas de carro pra chegar mais 3 horas pra voltar. Mas, o esposo da Dani, Thomas, decidiu que faríamos um outro caminho, mais demorado, mas com outros lugares para conhecermos!!!


Saímos de casa às 8:30h e nossa primeira parada foi uma hora depois em Hope para tomarmos café!!!


Hope é um município do distrito na província de British Columbia, Canadá.

O primeiro filme do Rambo foi filmado nesse local!!! 

Meu marido ficou maravilhado, já que ele AMA os filmes!!!

Nossa passada por lá foi bem rapidinha!!!

Sabe os ônibus escolares amarelos que vemos em filmes???

Assim que cheguei aqui e visualizei, eu vibrei!!! Mas, só dois meses depois e em Hope, tive a oportunidade de tirar foto pertinho dele!!!


Muito legal, né???



De lá, partimos para nossa segunda parada: Hell's Gate (Portão do Inferno)

É tipo um ponto turístico (?), sabe o Pão de Açúcar? Então, aqui você vai pegar um bondinho e descer passando por cima de águas correntes beeeem fortes e quando chegar do outro lado pode comprar suvenier , tomar um café, passar por uma ponte suspensa que corta essa água brava aí... Várias coisas!!! (Confira aqui no site)

O valor do passeio é de C$ 20,00 por pessoa!!!



Do inferno direto pro almoço = Terceira Parada!!!

Como a gente estava querendo curtir e se aventurar (haha), fizemos um pic nic com coisas que levamos de casa!!!

Biscoitos, sanduíches, frutas, água, refri... O bom é que você economiza, sai da rotina e vislumbra a paisagem!!! ;)

Eu não sei dizer exatamente aonde estávamos (haha), mas era no meio do mato, com insetos, MUITO CALOR e um rio no fundo. 





Depois de um bom tempinho no carro, começamos a visualizar um rio com uma água MUITO VERDE!!!! ou azul, mas eu vejo verde! rs

E do carro começamos a ficar eufóricos, pois o objetivo principal do passei era conhecer um lago por conta da cor da água.

Mas ainda estávamos longe do nosso destino... Vamos parar aqui mesmo! Decidimos.

Quarta parada: Seton Lake

Palavras não expressam a sensação de ver esse lago! 

Nada define! Foto não retrata!

TUDO QUE DEUS FAZ É PERFEITO!!!!




Olhando de cima a água parece mais clara, mas nas fotos de mais perto parece mais escura!

Na verdade a câmera que não é profissional, é de celular, mas a cor real da água é a verde clara!






Pensa numa água gelada!!!!!

A água é dessa cor maravilhosa porque é nada mais, nada menos que água do gelo derretido das montanhas que desaguam no Seton Lake.

Três minutos lá dentro e você morre congelado!!!!! Eu coloquei o pé várias vezes e tirava rápido porque não dá pra aguentar!!! E eu que AMO água gelada não aguentei! rs



De um lado o lago maravilindo e do outro uma paisagem das montanhas cobertas por neve! 

Nossa, é divino! É de perder o ar!

Se você tiver a oportunidade de vir pra Vancouver, tire um dia pra passar aqui no Seton Lake. Traga um bom livro e uma ótima câmera fotográfica!!!

Não perca essa oportunidade!!!

Bom, se pudéssemos teríamos ficado o resto do dia no Seton Lake, mas estávamos ansiosos por ver o outro lago... Que, supostamente, é mais bonito que esse.

Infelizmente, eu estava começando a ficar gripada e, em certos momentos, estava muito indisposta e passando mal de andar de carro mesmo.

Em nossa quinta parada eu quase nem era eu. rss

Minha amiga, Dani, disse que percebeu que eu estava mal mesmo quando eu disse que o lugar era lindo, mas não tirei foto!!! hahah

Meu sonho pra vida é ser rica SÓ PRA CONTRATAR ALGUÉM PRA TIRAR FOTOS MINHAS EM MINHAS VIAGENS E  MEUS PASSEIOS! HAHAHAHA

SÉRIO!!! 

Mas, eu estava passando mal e não morta, eis o Duffey Lake:



Depois eu vi umas fotos na internet e esse lago no inverno é mais bonito ainda! Esses troncos cobertos de neve ficam lindos!!!


A água daqui tem o mesmo esquema... Vem do gelo derretido das montanhas!

Gente, esse foi o pior ponto da viagem pra mim... Acho que eram umas 16h, e eu estava passando MUITO mal. Corpo mole, enjoada, dor de cabeça...

Fui pro carro e fiquei de recostada e de olhos fechados até que eu ouço:

"Aquilo ali é neve???"

No mesmo segundo que eu assimilava, o carro já estava parando e eu já havia saltado, pulado, gritado e sim, ficado boa só de ouvir a palavra NEVE!

Viemos pro Canadá no final do outono e já estamos na primavera. Isso depois do inverno mais tranquilo que os Canadenses de Vancouver tiveram.

Neve nessa época e nessas condições nesse ponto do país é como ganhar na loteria!!!!!!!

Antes que você visualize a neve que eu vi, deixa eu explicar uma coisa... Já leu aqui que não tem neve aonde estou nessa época do ano? Ok!

Pra mim já valeu, mas na verdade da verdade, foi quase um congelador. hahaha

Não foi neeeve, neve. Era praticamente gelo.

Tipo assim, neve é fofa e macia, limpinha... O que eu vi era macia pra dura e meio suja.

Era um bloco num lugar que, com certeza, teve muita neve no inverno!!!

Ah, como estávamos morrendo de calor lá no lago, quase mergulhando, nessa etapa da viagem eu já estava de short e chinelo.

Sim, eu pisei a neve descalça! =D

Agora todos sabemos o porquê de ficar mais doente esses últimos dias!!! hehe

Sexta parada: Um lugar qualquer com NEVE!!!




Surreaaaaal! Depois fiquei uns minutos sem sentir os dedos dos pés!!!

Nem parece que eu estava passando mal, né?? haha




Pode me chamar de pobre, mas só eu sei o QUANTO ESTOU FELIZ!

Ah, e a neve (ou o que sobrou dela) é só um detalhe nessa felicidade toda! ;)


Olha o reflexo das montanhas pelos óculos!!! =)

E, finalmente, chegamos ao nosso tão sonhado destino... Mas, infelizmente, era tarde (17h) e o lago ficava no meio do mato. Ou seja, a cada minuto ficaria mais escuro.

Em nossa sétima parada, no Joffrey Lake, ficamos um pouco decepcionados... Nas fotos parece ser tão mais belo!


Na verdade, o lago é lindo também, mas depois de ter visto aquela água tão verdinha, com um sol maravilhoso da tarde, acho que não demos o valor real ao Joffrey.

Quando estávamos indo embora, percebemos que aquele não era o lago que vimos nas fotos e que queríamos ver, mas sim apenas um dos lagos daquele local.

São três lagos, mas tipo que você tem que fazer uma trilha pra chegar nos outros e, finalmente, no que o pessoal tira fotos maravilindas...

(Créditos clique aqui)

(Créditos clique aqui)

Viu que lindo??? Teríamos que subir uns cinco quilômetros até chegar nesse lago  lindão!!!

 (Créditos clique aqui)

A minha foto é desse primeiro aqui debaixo (na foto acima), nós queríamos ter ido lá no topo!!!! rs

Como estava tarde, estávamos cansados e com criança, decidimos não fazer a trilha! Naquele momento estávamos satisfeitos com o que tínhamos visto!!! =D

De lá partimos para nossa oitava e última parada: Whistler

Nada mais, nada menos que a opção dos ryyyycos para praticar ski!!

Era nessa parada que tínhamos depositado toda a nossa esperança em ver neve de verdade. rs 

"Po, se lá é famoso por causa do ski, tem que ter neve." ...

EXPECTATIVA:

(Créditos clique aqui)

REALIDADE:


Brincadeira! Claro que sabíamos que não estaria como na primeira foto porque só fica assim em alta temporada, no inverno, mas não imaginávamos que não teria nem um floquinho de neve pra contar história! rs

Pensa num lugar fofo e lindo e pequeno e cheio de lojas, bares, restaurantes...



  

Olha ali aquela terra toda... Fica tudo coberto por neve!!!

P.S. Desconsiderem minha cara de acabada, não esqueçam que eu estava doente!!! rs



Depois de comermos uma pizza, fomos embora felizes, cansados e realizados!!!

Já decidimos que vamos tirar um dia pra passar em Whistler porque é perto (duas horas) e muito, muito gostoso!!!

Os aventureiros!!!
Thomas, Dani, Rick, Princesa Ana e eu.

Até hoje (o passeio foi no dia 11/05) estou nas nuvens! Maravilhada com tudo que vi e vivi!!!

Espero que tenham gostado!!

Beijos,
Bia Morais.

10 comentários:

  1. Que lindoooo! Amei todas as fotos, que lugar maravilhoso! Tenho muita vontade de ir no Canadá, meu sonho botar o pé na neve como você fez hahaha Gostei da riqueza de detalhes e de fotos, que viagem, hein?

    www.realezafeminina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!!!!! Jura que curtiu??? Que bom, fico MUITO feliz!!! Faça da sua vontade um objetivo! Sonho com o Canadá desde os meus 13 anos e vim conhecê-lo agora aos 24!!! Assim que puder, veeeeeenha! Aqui é lindo!

      Vou passar no seu blog!

      Beijo!!!

      Excluir
    2. Vc visitou o set do RAMBO... AHHHHHHH!! \o/

      Excluir
    3. Siiiiiiiim, amigaa!!!!!!! hehehe Beijos!!!

      Excluir
  2. Amigaaa, que passeio lindo!!! Show!!!

    ResponderExcluir
  3. as fotos estão maravilhosasssss amei!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo, né, amiga!? Ameeeei nossa aventura!!! Beijos.

      Excluir